Cada ação que realizamos tem o propósito de garantir dignidade, direitos e oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Nosso impacto é construído diariamente, por meio do trabalho direto com os sobreviventes de trabalho análogo à escravidão, da articulação com as comunidades vulnerabilizadas e as lideranças parceiras, e do fortalecimento de redes de apoio e de atendimento ao cidadão.
Acreditamos que os resultados não se medem apenas em números, mas também nas histórias de recomeço, nos vínculos criados e na autonomia conquistada por aqueles que acompanhamos.
Entre janeiro e junho de 2025.
Números acumulados entre janeiro e junho de 2025.
Trabalhadores encaminhados a partir de fiscalizações do trabalho ocorridas entre janeiro e junho de 2025.
acompanhados entre janeiro e junho de 2025, entre novas fiscalizações e acompanhamentos.
Dados retirados das entrevistas iniciais, em que a grande maioria se autodeclarou como homem cisgênero.
A maior parte dos atendidos em 2025 foram vítimas do tráfico interno de pessoas com fins de trabalho análogo à escravidão.
Dados retirados das entrevistas iniciais, em que a maioria dos atendidos se declarou como preta ou parda em 2025.
das pessoas atendidas pelo Projeto Ação Integrada em 2025.
Toda a assistência que venho recebendo do Projeto Ação Integrada foi muito importante. Eu me encontrei com o acolhimento, com políticas sociais, com o poder público, com as ações de ONGs. Eu entendi que eu deveria cuidar de mim.
Eu não sei o que seria da minha vida se eu não tivesse encontrado vocês. Vocês são especiais. Depois de tudo o que eu passei, eu quero ser feliz. Eu quero viajar, ir para praia, passear em Maricá, eu gosto da bagunça da vida.
Em 2019, vivi uma situação análoga à escravidão, e após o resgate e o apoio do Projeto Ação Integrada, pude me reestabelecer e ressignificar meu passado. Hoje, tenho compartilhado minha história para que ninguém passe pelo que vivi.